Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Unilas Faculdade itapema

Sobre o Curso

A instituição que realmente auxilia você!

Profissional que desenvolve, analisa, projeta, implementa e atualiza sistemas de informação. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados: programação de computadores e desenvolvimento de softwares para ampliar a capacidade dos recursos do equipamento. Ele implanta e desenvolve banco de dados. Conhece a estrutura física dos equipamentos e seus periféricos, e precisa se manter muito atualizado sobre aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação. Além disso, precisa ter boa noção dos negócios da companhia para a qual trabalha. Gerencia e desenvolve projetos de softwares.

Novo Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

POR QUE UM NOVO CURSO DE TADS?

Os Prospects estão buscando esse curso, pois teve um aumento de 12% na popularidade entre 2017-2019 e mais de 50 mil buscas mensais (55% do que se busca por Direito). O mercado de trabalho busca profissionais com essa formação, pois 38% das vagas nos sites Vagas & Catho são para programadores e desenvolvedores. Este curso representa 7 das 15 profissões mais em alta no Brasil em 2020, que estão relacionadas a Análise e Desenvolvimento de Sistemas, segundo LinkedIn.

DESTAQUES DO NOSSO CURSO:

Alguns destaques são a Vivência prática dos desafios que serão encarados no mercado de trabalho. Todas as disciplinas com softwares e situações práticas para o aluno utilizar ao longo do curso sem sair de casa. No mesmo curso, quatro opções de carreira. O Aluno poderá escolher qual das 4 carreiras de TADS irá fazer. Curso de Quatro semestres, com 20 disciplinas. Estrutura de curso similar aos players de destaque no curso.

Os aprofundamentos serão compostos por 3 DISCIPLINAS OPTATIVAS que o aluno poderá escolher durante o curso!

Carreira 1 – DEVOPS – Será o responsável pela união dos times de TI e negócio em prol de uma entrega de serviços com maior qualidade e rapidez. Devops é um termo criado para descrever um conjunto de práticas para integração entre as equipes de desenvolvimento de softwares, operações (infraestrutura ou sys-admin) e de apoio envolvidas (como controle de qualidade) e a adoção de processos automatizados para produção rápida e segura de aplicações e serviços.

Carreira 2 – BACK-END – Irá fornecer e garantir todas as regras de negócio, acesso a banco de dados, lógicas de segurança e escalabilidade. O programador front-end é aquele que cuida de toda a parte de interação com o usuário, já o programador back-end é o profissional que desenvolve o sistema que vai ser utilizado para gestão dos dados, sistema esse que terá interatividade com o usuário e utilizará a interface que foi desenvolvida pelo programador front-end.

Carreira 3 – MOBILE – Desenvolverá habilidades de programação e reparação de apps para celular e dispositivos móveis, incluindo do universo de games. O Desenvolvedor Mobile atua no desenvolvimento de aplicativos ou sistemas, programando nativamente ou por meio de outras linguagens, para dispositivos móveis.

Carreira 4 – WEB – Terá técnicas para construir, testar e dar manutenção em sites e aplicações de internet, de forma ágil e focado no usuário. Web designer é o profissional competente para a elaboração do projeto estético e funcional de um website, popularmente conhecido como o profissional responsável pela criação de websites ou páginas de internet, também é chamado de desenvolvedor web.

Disciplinas previstas

Algoritmos e programação estruturada
Análise e modelagem de sistemas
Arquitetura e organização de computadores
ED – Cultura digital
Educação à distância
Lógica computacional
Modelagem de dados
Análise orientada a objetos
ED – Mindset ágil
Linguagens de programação
Programação e desenvolvimento de banco de dados
Programação orientada a objetos II Sociedade brasileira e cidadania
Desenvolvimento mobile
ED – Design thinking
Engenharia de software
Optativa por área                  Programação web
Redes e sistemas distribuídos
ED – Marketing digital para microempreendedores
Optativa por área
Optativa por área
Projetos de software
Segurança e auditoria de sistemas
Sistemas operacionais

Curso destinado:

Portadores de diploma de ensino médio, com aptidão e gosto pela ciência exata, cálculo e linguagens de computação, pois estará apto a desenvolver, analisar, projetar, implementar e atualizar sistemas de informações. Terá noção de gerenciamento e manterá a especialidade em criação de sistemas informatizados. Aplicação em comércio eletrônico e internet também faz parte do curo.

Duração e investimento

Duração: 3 anos (2.380h). Primeira Mensalidade = R$ 59,00. Valor das Mensalidades (considerando bolsa incentivo, bolsa de primeiro semestre e desconto pontualidade) para 2020/1 – R$ 172,00 (100% digital). Verifique condições de bolsas para funcionários públicos e empresas conveniadas de até 20%.

Faça sua pré-inscrição

Contato