A instituição que realmente auxilia
você nas suas escolhas

icone-unilas

A mais de 7 anos em Itapema

Aprendemos e ensinamos para a vida!

Non scholae sed vitae discimus – Aprendemos não para a escola, mas para a vida. Esta frase de Sêneca que pauta o Centro de Estudos Universitas Lucius Annaeus Seneca (UNILAS) que está localizado no litoral Norte de Santa Catarina, na cidade de Itapema e iniciou as atividades em 01 de abril de 2011, com programas de Especialização/MBA em diversas cidades do Estado.

O nome UNILAS vem de Lucius Annaeus Seneca que nasceu em Corduba (hoje Córdoba/Espanha, em 4 a. C. e morreu em Roma em 65) foi um dos mais célebres advogados, escritores, filósofos e intelectuais do Império Romano. Conhecido também como Séneca (ou Sêneca), o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estoico.

O estoicismo ensina o desenvolvimento do autocontrole e da firmeza como um meio de superar emoções destrutivas, a filosofia defende que tornar-se um pensador claro e imparcial permite compreender a razão universal (logos). Um aspecto fundamental do estoicismo envolve a melhoria da ética do indivíduo e de seu bem-estar moral.

A UNILAS foi idealizada com o propósito de promover nas diversas modalidades de ensino, cursos de extensão, cursos técnicos, graduação e pós-graduação Lato Sensu, autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) e cursos de pós-graduação Stricto Sensu com base no Decreto nº. 5.518/2005 e no parecer da CAPES CNE/CES n0 106/2007.

O Centro de Ensino UNILAS busca o ensino eficiente e eficaz, apoiado na prática e com valores acessíveis no mercado onde atua, oportunizando ao cidadão a possibilidade de estudar na sua própria cidade cursos presenciais e/ou intermediado por computador (EaD).

A UNILAS também busca criar e desenvolver laboratórios e empresas de base tecnológica, bem como apoiar e criar condições para o desenvolvimento do esporte e da cultura na cidade.

A UNILAS possui a concessão da Universidade Anhaguera para Itapema e Porto Belo, bem como a UNOPAR para Tijucas e Camboriú.

Nossos Cursos

A maior oferta de graduação e pós-graduação da Costa Esmeralda!

Graduação e Profissionalização

A UNILAS disponibiliza 30 cursos de Graduação nas Modalidades Semipresencial ou 100% web. Estes cursos são autorizados e reconhecidos pelo MEC e são certificados pela Universidade Anhanguera no caso de Itapema e Porto Belo e pela Universidade Norte do Paraná nas cidades de Tijucas e Camboriú. A UNILAS au=inda não possui cursos de graduação próprios, mas caminha para este objetivo.

Além disso, a UNILAS oferece durante o ano letivo, vários cursos de qualificação e profissionalização, em especial nas áreas da educação inclusiva e nas áreas da saúde, atendendo o público em geral.

Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu

A UNILAS, através do Instituto de Ciências Sociais e Humanas (ICSH/CESB), ofertar 20 cursos de Pós-graduação Lato Sensu, reconhecidos pelo MEC, na Modalidade Presencial. Estes cursos são ofertados nas unidades próprias de Itapema, Porto Belo, Tijucas e Camboriú e em unidades parceiras com Entidades Empresariais em Bombinhas e Gaspar, bem como em unidades no Rio Grande do Sul (Canguçu e Arroio Grande).

Da mesma forma, em parceria com a Anhanguera, oferece 80 cursos de Pós-graduação na Modalidade EaD, onde o aluno vem ao polo para realizar  as provas. Os interessados devem acessar – https://www.posanhanguera.com.br/ e fazer a inscrição.

Em relação aos Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu, a UNILAS está em negociação com a Athenas College University de Delaware nos Estados Unidos para a oferta de Mestrados em 2018.

Missão, Visão e Valores

A Instituição UNILAS possui um viés cristão e sua Missão é desenvolver programas e ações alinhados com a realidade regional e focados na prática educacional, tecnológica, cultural, social e esportiva.

Já a Visão é Ser uma instituição de ensino reconhecida pela aplicabilidade de seus programas educacionais e pela inovação.

Tem como Valores: Educar e ensinar para a vida. Respeitar as pessoas e tratar todos com dignidade. Zelar pelo Meio Ambiente.

Os Princípios norteadores são:

– Promoção da excelência acadêmica.

– Respeito à diversidade intelectual, artística, institucional e política.

– Gestão democrática, transparente e participativa.

– Valorização e promoção do desenvolvimento da pessoa.

– Produção, socialização e aplicação do conhecimento.