Segurança Pública

O que faz: Elabora, coordena e implementa programas e políticas que visem à redução da violência e à garantia da paz. Especialista no setor, preparado para elaborar programas e políticas. É sua função analisar a evolução das taxas de violência, bem como temas relacionados à segurança ambiental e à defesa civil. As oportunidades estão em secretarias públicas federais, estaduais e municipais, e também em empresas privadas, onde o profissional pode assumir a função de assessor, planejador ou assistente na elaboração e revisão de políticas públicas para o setor.

O que estuda: Direito e legislação. Fundamentos de investigação e criminalística. Negociação e gestão de conflitos de segurança. Prevenção e combate a sinistro. Suporte à vida e primeiros socorros. Direitos humanos e cidadania. Sistemas de informação em segurança. Expansão da criminalidade. Planejamento estratégico em segurança. Tópicos em direito administrativo. Consultoria em segurança. Análise e gerenciamento de risco. Gestão de risco e desastres em defesa civil. Direito, proteção e inclusão social. Tecnologias aplicadas ao sistema de segurança.

Investimento: Primeira Mensalidade = R$ 59,00. Valor das Mensalidades (considerando o Incentivo e a Pontualidade) para 2018/1 - a partir de R$ 179,00. O valor depende da Modalidade (Semipresencial ou 100%), do Polo de Apoio Presencial (Itapema, Porto Belo, Tijucas ou Camboriú) e da Universidade (Anhanguera ou UNOPAR).  Solicite mais informações aqui pelo site ou diretamente no Polo de seu interesse.

A que se destina: Para cursar segurança pública, o candidato deve atuar no âmbito da segurança, ou seja, deve ser: Policial Militar, Policial Civil, Bombeiro Militar, Agente de Segurança Pública; Guarda Municipal ou qualquer outro profissional vinculado à Secretaria de Segurança Pública.

INSCREVA-SE NO CURSO DE SEGURANÇA PÚBLICA

(47) 3363-2823

Rua 248, nº 322 Itapema, Brasil, SC 88220-000