Geografia

O que faz: Estuda a Terra e sua ocupação pelo homem. Seu campo de interesse não se limita à geografia física (relevo, vegetação, clima). Ele também analisa como as populações se relacionam com o ambiente e ocupam espaços rurais e sociais. Esses conhecimentos o tornam apto a elaborar planos diretores de municípios e diagnósticos para a redução do impacto ambiental causado por grandes obras civis. Com dados captados por satélites, confecciona e interpreta mapas. O licenciado atua nos ensinos Fundamental e Médio. Realiza assessoria pedagógica, desenvolve projetos de pesquisa em educação, ensino da geografia e educação brasileira. Ainda pode confeccionar e interpretar mapas, diagnosticando fenômenos como desmatamento, erosão, avanço dos oceanos e desertificação.

O que estuda: Cartografia. Didática. Direito e Legislação. Estatística Aplicada na Geografia. Estrutura e Organização da Educação Brasileira. Estudo dos Impactos Ambientais. Estudos das Águas Continentais e Oceânicas. Estudos Geográficos. Estudos Históricos. Fundamentos das Ciências Sociais. Geografia Cultural. Geografia da População e Ambiente. Geografia da Produção e da Circulação. Geografia das Dinâmicas Atmosféricas. Geografia das Dinâmicas Socioeconômicas. Geografia do Brasil. Geografia Política. Ciência do Espaço. Geomorfologia. Produção e Organização do Espaço Brasileiro - Agrário e Urbano. Teoria da Região e da Regionalização.

Investimento: Primeira Mensalidade = R$ 59,00. Valor das Mensalidades (considerando o Incentivo e a Pontualidade) para 2018/1 - a partir de R$ 209,00. O valor depende da Modalidade (Semipresencial ou 100%), do Polo de Apoio Presencial (Itapema, Porto Belo, Tijucas ou Camboriú) e da Universidade (Anhanguera ou UNOPAR).  Solicite mais informações aqui pelo site ou diretamente no Polo de seu interesse.

INSCREVA-SE NO CURSO DE GEOGRAFIA

(47) 3363-2823

Rua 248, nº 322 Itapema, Brasil, SC 88220-000