Artes Visuais

O que faz: Além de professor de artes, pode seguir a carreira de artista plástico, recorrendo a várias linguagens, técnicas e materiais para expressar ideias. Pode mexer com desenho, pintura, escultura, gravura ou arte digital. No seu dia a dia, lida com diferentes materiais, como papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, além de programas de computador e outras ferramentas tecnológicas. Outra possibilidade é dedicar-se ao mercado de artes, trabalhando em uma galeria ou sendo dono dela, atuando como curador de exposições, comprando ou vendendo arte e organizando projetos e  exposições em museus. Também produz desenhos e ilustrações para uso editorial ou comercial, cria vinhetas para TV e sites, gerencia acervos e mostras em centros culturais.

O que estuda: Estrutura e Organização da Educação Brasileira. Educação e Diversidade. Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da educação. Tecnologias Aplicadas à Educação.  Psicologias da Educação e Teorias da Aprendizagem. Redes Sociais e Comunicação. Didática. Práticas Pedagógicas. Avaliação e Currículo. Multimeios Aplicados à Educação.  História da Arte. Metodologia do Ensino da Arte. Desenho. Pintura. Escultura. Cerâmica. Gravura. Conhecimento Artístico como produção e Fruição. Estética. Leitura de Imagem. Arte e Novas Tecnologias. Educação Musical. Ambientes de Criação. Metodologia Científica. Arte e Educação Não Formal. Cultura Brasileira e Interculturalidade. Arte Brasileira. Artes Cênicas.

Investimento: Primeira Mensalidade = R$ 59,00. Valor das Mensalidades (considerando o Incentivo e a Pontualidade) para 2018/1 - a partir de R$ 209,00. O valor depende da Modalidade (Semipresencial ou 100%), do Polo de Apoio Presencial (Itapema, Porto Belo, Tijucas ou Camboriú) e da Universidade (Anhanguera ou UNOPAR).  Solicite mais informações aqui pelo site ou diretamente no Polo de seu interesse.

INSCREVA-SE NO CURSO DE LIC. EM ARTES VISUAIS

(47) 3363-2823

Rua 248, nº 322 Itapema, Brasil, SC 88220-000